terça-feira, 28 de junho de 2011

Lista de Convidados

Bom dia gente desculpe a demora em postar, mas felizmente e graças a Deus o trabalho está me consumindo muito rs.
Hoje vou postar uma matéria sobre lista de convidados baseado no livro da nada mais nada menos que Vera Simão. =)

Na organização de um casamento há muitos momentos delicados e de difícil decisão, mas nada se compara à lista de convidados. É nessa hora que as discussões – se não existiram ainda – aparecem ou ficam mais evidentes. E isso não ocorre apenas em casamentos com número pequeno de convidados. Mesmo em grandes eventos, sempre alguém precisa ser cortado.
Então, regra número um: antes de definir a dimensão da festa, leve em conta o tamanho das famílias, a quantidade de amigos seus e de seu noivo e ainda as relações de seus pais e dos futuros sogros. Sempre é possível optar por uma celebração mais íntima, mas isso precisa ficar claro para todos. E, como já foi dito, queridos noivos, fiquem atentos ao tamanho do seu bolso: é nessa hora que o orçamento pode explodir.

Matemática sem briga
Em geral, as famílias dividem igualmente o número de convidados. Caso uma das famílias seja menor ou seus parentes morem longe da cidade em que se realizará a cerimônia, você pode dividir a lista em 3 partes iguais: uma para a sua família, outra para a família de seu noivo e outra para os amigos de vocês.
O bom senso é a melhor opção. E, como o casamento é dos noivos, tentem dar prioridade aos amigos e aparentes que fazem ou fizeram parte da vida de vocês. Afinal, esse não é o melhor momento para pais e avós retribuírem convites profissionais e outras gentilezas.
Outro conselho é dividir a lista em parentes próximos, padrinhos, amigos íntimos, parentes mais distantes, amigos de trabalho. Assim fica mais fácil saber em que segmento é possível cortar convidados sem deixar de fora alguém de seu convívio.

Veríssima
O casamento é a maior festa da família. E, por mais que os noivos prefiram reunir só os seus amigos e parentes, muitas vezes a posição de seus pais faz a lista ser recheada de convidados do círculo profissional deles. A receita nesse caso é fazer um grande evento e convidar a todos.

Lista organizada
Para não esquecer ninguém ou ter convidados a mais e, principalmente, para definir com exatidão o serviço necessário segundo o número de convidados confirmados, vale usar uma tabela elaborada no software Excell.



Veríssima
Lembre-se: tudo começa por aqui. É depois de definida a lista de convidados que você terá a real noção do número de pessoas, tipo de festa e orçamento da recepção. Em geral, os noivos levam até três meses para finalizar o mailing. Então, faça-o o quanto antes.


Fonte: CASAR – Do planejamento à celebração em grande estilo Copyright 2005 by Vera Simão

Caso queira conhecer um pouco mais do meu trabalho ou fazer um orçamento sem compromisso para o seu evento, entre em contato.
(12) 8837-5490

Nenhum comentário:

Postar um comentário